segunda-feira, 1 de junho de 2009

A tristeza do mundo é a tristeza da não-realização.
A realização não é um pacote pronto e moldado.
Não existe modelo de realização.
Cada ser humano é único, cada um se realiza da sua forma em particular.
Ainda não foram conhecidas todas as formas de realização. Os modelos não permitem que se as conheçam.
A não-realização é o potencial humano desperdiçado.
"Cada ser em si carrega o dom de ser capaz, e ser feliz"
Eu sou diferente de você que é diferente de mim que somos diferentes de todo mundo. Eu guardo semelhanças com você que guarda semelhanças comigo e todos temos semelhanças uns com os outros.
O seu potencial pode ser semelhante com o de outra(s) pessoa(s).
As pessoas conseguem ajudar umas às outras a cada uma descobrir o seu pontecial.
Quando alguém enxerga em muitas pessoas o potencial, e consegue fornecê-las meios para alcançá-lo, o alguém é um mestre.
A maioria dos mestres não estão mais nas universidades e nas escolas.
Lá estão os professores, que professam o conhecimento.
Os mestres tem raros lugares de atuação.
Empreendorismo não é um potencial universal.
Empreendorismo é um modelo.
Desconfie de tudo que é ou se pretende modelo.
A sociedade valoriza modelos.
Desconfie da sociedade.
Não-exploração de potencial é desperdício de energia.
Isso gera tristeza.
Levante a cabeça, respire fundo, tranquilize seu coração, aquiete a sua mente, erete a sua espinha.
O potencial está dentro de você e é seu Deus interior quem lhe diz.
Não desperdice.

2 comentários:

Eu disse...

"Desconfie de tudo que é ou se pretende modelo.
A sociedade valoriza modelos.
Desconfie da sociedade."

Perfeito, por isso que as pessoas se assustam com pessoas como nós às vezes hauhauahu, os olhos delas estão tão acostumados com modelos que algo diferente causa medo rsrsrs.
Fiquei feliz de encontrar seu blog ativo, agora está na minha lista, vou te aloprar sempre.
Bjão saudades

Anônimo disse...

Poxa, eu curto pra cramba esse texto. Eu já entrei no teu blog e li ele mais de uma vez. Cada hora é de um jeito novo. Legal.
Algumas horas eu identifico algumas idéias minhas em comum ao que tá escrito. O final dele me lebra uma música do Walter Franco, que acho loki.
tá...