segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Moto sem capacete!

O Estado se tornou um organismo opressor no que tange às liberdades individuais.
Me restrinjo a falar do Estado paternalista que tutela um determinado aspecto fundamental da nossa vida: a Vida.
Há trocentas leis que dão conta do nosso "bem-estar", mesmo que contra a nossa própria vontade.
Por favor, não me tomem por mórbido, mas existe algo de mais absurdo regulamentar a proibição do suicídio?
Sem levar em conta as concepções espirituais, cujas determinações não são levadas em conta na criação da legislação, a vida pertence à pessoa que nasce, no momento em que ela nasce.
Não cabe a ninguém, a não ser à pessoa viva, as responsabilidades que tem uma pessoa viva com a sua vida.
Particularmente sou contra o suicídio. Mas não posso me deixar tomar pelo moralismo.
Essa e outras leis visam tirar um direito inato a todo ser humano, o de controle da própria vida.
Obviamente o Estado tem lá as suas responsabilidades para com os indivíduos e com a política.
Índicesdemortalidadenãopodemestaraltosaspessoasdevemestar
sãsesaudáveisedespreocupadasparatrabalhareaengrenagem
todafuncionandopoismanutençãoéprejuízo.
A aceitação da população em geral nasce sempre do princípio mais forte de dominação: o medo.
O medo da morte talvez seja um dos que mais atormentam a cabeça do Homo seilaoquê.
Portanto, comportamentos que colocam a vida em risco, ou nos levam à auto-destruição são de pronto condenáveis e repugnantes.
Não há coisa que atrapalhe mais a vida que o medo da morte.
A Vida é concebida para ser vivida em sua plenitude, esta apenas atingida com a liberdade de Ser.
Todos temos seus protótipos de liberdade(falsos e vagos, é verdade), o meu é andar de moto sem capacete, apreciando a paisagem sem obstáculos à visão.
Se cair, sei que posso racharacabeçaficartetraplégicoestragaraminhavidaedaspessoasquemeamam.
Pura retórica. Da qual eu tenho consciência. Mas não abro mão da minha liberdade de colocar a minha vida em risco. Se for ignorância da minha parte, a Vida se encarrega por si só de proporcionar o aprendizado.
Vamos em frente.

5 comentários:

Rafa disse...

A liberdade não nos cobre a cabeça, a enche!
adorei!beijos

Gu Pessoa disse...

Massa. tu tem blog tb?
Vamos trocando idéias

Rafa disse...

pow...nem tenho, vou ver se faço um!mais vou ta sempre aqui visitando o teu!beijos

Anônimo disse...

Noooossa rsrs...ainda nao vou comentar, e nem li esse texto aki, mas ja li o de Lendas e ja me vieram muitas idéias, ams nao posso me dedicar a elas, mas ja vou logo avisando que comentarios virao...adoro te ler e to morrendo de saudades! bjim

Gu Pessoa disse...

Sempre bem-vindas!